top of page

Corpos Sociais

Os corpos sociais, são eleitos para mandatos de três anos, em voto directo em urna, ou ainda através do voto electrónico, em virtude de que, muitos dos sócios da ASE, não reside na periferia da Serra da Estrela. Assim, das eleições resultam os seguintes Orgãos Sociais:

Mesa da Assembleia Geral

Presidente

Vice-Presidente

Secretário

Conselho Fiscal

Presidente

Vogal

Direcção

Presidente

Vice-Presidente

Secretário

Tesoureiro

Vogal

Estatutos

Artigo 1.º

A Associação Cultural "Amigos da Serra da Estrela" é uma instituição cultural de fins não lucrativos e de interesse público sem vínculo político ou religioso, de duração ilimitada, com sede na vila de Manteigas e que será abreviadamente designada ASE.

Artigo 2.º

A Associação tem por objectivos:

1 – Promover por iniciativa própria ou em colaboração com todo e qualquer organismo público ou privado que prossiga fins de conservação da Natureza, acções de animação, de modo a que a vida na montanha e o turismo suscitados na Serra da Estrela se tornem fonte de bem-estar material, intelectual e moral para os indivíduos e para a comunidade.

2 – Estimular pela informação e pela formação o interesse e a participação das populações locais na defesa da paisagem, no ordenamento e na preservação dos seus valores naturais, artísticos, culturais e económicos, designadamente no que respeita à defesa da vida no campo e na montanha, do artesanato, folclore, património arquitectónico e desenvolvimento do turismo e da agricultura.

3 – Incentivar e desenvolver toda e qualquer actividade de carácter sócio-cultural ou desportivo, nomeadamente desportos de montanha.

4 – Patrocinar toda e qualquer acção que compreenda os presentes estatutos.

bottom of page